Ministério da Educação, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Piauí, irá instalar laboratórios de informática em 20 escolas da rede estadual que atendem alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental. A iniciativa faz parte do Proinfo (Programa Nacional de Informática na Educação).
Cada laboratório de informática será composto por 15 microcomputadores com wirelles, estabilizador de tensão e uma impressora a laser. As escolas que receberão os laboratórios já estão devidamente adaptadas e deverão receber os equipamentos até julho deste ano. Além de promover a inclusão digital de aproximadamente 4.000 alunos da rede estadual, os laboratórios serão um recurso a mais para que o professor trabalhe com seus alunos.
“ Todos os computadores possuim um kit educacional. Nesse kit o professor encontra video TV Escola, obras literárias e objetos de aprendizagem da Rede Interativa Virtal de Educação – RIVED. Com esses recursos o educador torna sua aula mais dinamica e interativa”, detalhou a coordenadora de Tecnologia Educacional da Seduc, Alzira Filha, acrescentando que a Seduc investe em capacitação dos professores que trabalham nos laboratorios de informatica e que até agora já foram formados cerca de 900 professores.
Segundo a coordenadora, a Secretaria de Educação pretende ampliar o número de escolas do ensino fundamental contempladas com o Programa. “Fora as 20 escolas que já estão prontas para receber os computadores, temos 38 que já receberam o repasse para fazer a adequação das salas e 41 em processo de licitação. Ao todo iremos implantar os laboratórios em 59 escolas da rede estadual, de 5ª a 8ª série”, informou.
Para ser contemplada com o laboratório de informática, a Unidade de Ensino deverá encaminhar a Coordenação de Tecnologia Educacional um oficio, com três fotos em anexo: uma foto da faxada da escola e duas do laboratório pronto (sala com forro, gradiado, bancada e instalação eletrica para computador). Para solicitar a adaptação da sala de informática a escola deve abrir um processo junto a Superintendência de Gestão.
Autor: Tallita Tajra
Site de rerência: http://www.seduc.pi.gov.br/
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário