domingo, 31 de agosto de 2008

UESPI divulga edital do vestibular 2009

Diante da imprensa e de membros da Administração da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, a reitora Valéria Madeira divulgou o edital que regulamenta o processo seletivo Vestibular UESPI 2009, na manhã desta sexta-feira (29/08/08), no Gabinete da Reitoria.

Em seu pronunciamento, a reitora elencou as principais mudanças que farão parte desta edição do Vestibular, como o aumento no número de vagas oferecidas – no total, serão 4.370 vagas, contra 3.645 do ano passado, um aumento de 725 vagas. Outra novidade é a reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e a inclusão dos Cursos de Educação à Distância, bem como a possibilidade da redução/isenção de taxas de inscrição para candidatos oriundos de escolas públicas e particulares, declaradamente pobres.

A Reitora também ressaltou as datas de início e término do prazo de inscrição (08/09 a 26/09/08) e de aplicação das provas (30/11 e 01/12/08).


O candidato poderá realizar sua inscrição na modalidade presencial, em um dos 36 postos de inscrição, espalhados em 16 municípios, ou pela Internet, no site do NUCEPE (nucepe.uespi.br).

O valor da taxa de inscrição é:
R$ 90,00 - para candidatos da rede particular (qualquer UF) e treineiros
R$ 45,00 - para candidatos da rede pública estadual, federal ou municipal (qualquer UF)
R$ 27 para candidatos da rede pública do Piauí (concludente de 2004 a 2008).

Ainda serão isentos da taxa do certame os candidatos declaradamente pobres, deficientes ou doadores de sangue.

Teremos os seguintes cursos/vagas para a UESPI, Campus de Valença do Piauí:
LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA (NOITE) – 40 vagas
LICENCIATURA PLENA EM LETRAS/ESPANHOL (Educação a Distância) INTEGRAL – 25 vagas
LICENCIATURA PLENA EM LETRAS/ESPANHOL (Educação a Distância - Prof.) INTEGRAL – 25 vagas

Para tomar conhecimento de mais detalhes sobre a documentação exigida, bem como consultar quadros de vagas e o cronograma do Vestibular, veja o Edital.


Fonte: http://www.uespi.br/ (Dowglas Lima - Assessoria de Comunicação Social)

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